Prefeitura de Aparecida de Goiânia interdita ponte por risco de desabamento
16/01/2025
De acordo com a prefeitura, fortes chuvas causaram comprometimento estrutural na ponte. Motoristas que passam pela Avenida Toledo devem buscar outras alternativas de rotas. Ponte é interditada por risco de desabamento
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, interditou a ponte na Avenida Toledo, próximo ao Cemitério Jardim da Paz, por risco de desabamento. De acordo com um comunicado emitido pela prefeitura, as fortes chuvas causaram um comprometimento estrutural no local.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A interdição foi comunicada na quarta-feira (15). Como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTA) já sinalizou a interdição da ponte sobre o Córrego Pipa.
LEIA TAMBÉM:
Livre à direita: Prefeitura de Goiânia implementa cinco pontos que permitem furar sinal vermelho
Em Goiás, quase 80% dos mortos por acidentes de trânsito em 2024 foram homens, diz Detran
Motos começam a utilizar corredor exclusivo dos ônibus em Goiânia
Ponte é interditada sob risco de desabamento, em Aparecida de Goiânia
Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deve realizar uma vistoria detalhada para verificar os danos e determinar as ações necessárias para conter a erosão no local. Pollyana Borges, secretária do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, informou que a pasta, por meio da Defesa Civil, está monitorando e identificando os pontos críticos devido às fortes chuvas.
"É um trabalho preventivo e, ontem, nós revisamos a vistoria desse monitoramento e recomendamos a interdição total da via", disse a scretária.
O secretário da Seinfra, Alfredo Soubihe, disse que a secretaria planeja soluções duradouras para os problemas causados pela chuva no município. "Queremos fazer uma solução bem rápida para liberar o tráfego. Depois, dentro de um planejamento, nós vamos começar a intervir para conseguirmos soluções mais duradouras", disse.
Imagens mostram visita de prefeito em ponte interditada, em Aparecida de Goiânia
Tatiane Barbosa/g1
Com o tráfego bloqueado, motoristas que passam pela Avenida Toledo devem buscar outras alternativas de rotas, como Avenidas São Paulo, Anápolis e Rudá. O prefeito Leandro Vilela, que também esteve no local na manhã desta quinta-feira (16), informou que a ponte está solapada por baixo e reafirmou que a interdição é por segurança.
"Vamos ver, em função da intensidade das chuvas, o que é possível ser feito agora de forma preventiva, paleativa para que a prefeitura possa fazer uma intervenção definitiva assim que estiver a estiagem e o período chuvoso permitir. Nós estamos com uma equipe para avaliar se há possibilidade ou não de liberar meia pista, até que nós possamos fazer aquilo que é necessário", afirmou Vilela
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás