Interdição de partes da Marginal Botafogo para obras de recuperação deve durar 15 dias, diz Seinfra
16/01/2025
Parte da contenção do local desmoronou após sequência de tempestades. Veja os pontos de interdição. Parte da Marginal Botafogo desmorona durante chuva em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
As interdições de partes da Marginal Botafogo para obras de recuperação após os danos causados pela chuva, em Goiânia, devem durar 15 dias, informou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Parte da contenção do local desmoronou após a sequência de tempestades que atingiu a capital esta semana.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O anúncio da interdição foi feito na quarta-feira (15). Uma das erosões está localizada próximo à Avenida 88, no Setor Jardim Goiás, mesmo local que precisou passar por recuperação após as chuvas do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
Parte da contenção da Marginal Botafogo desmorona durante chuva em Goiânia
Chuva interdita Marginal Botafogo, derruba árvores, alaga ruas e causa deslizamento de terra em Goiânia
Ruas viram rios, carro é ‘engolido’ pela água e casas são inundadas durante chuva em Goiás; vídeos
Já no Viaduto Mauro Borges, que liga a Avenida A à Avenida E, também há obras de recuperação por danos causados pela chuva. Segundo a Seinfra, o trânsito nos pontos de interdição deve fluir em meia pista durante o período.
Demoronamento durante chuva
Parte da Marginal Botafogo desmorona durante chuva em Goiânia, Goiás
Uma parte do muro de contenção desmoronou com a forte chuva que atingiu a capital na última terça-feira (14). Com isso, o trecho próximo à Avenida Fued Sebba foi interditado (veja no víeo acima).
À TV Anhanguera, o coordenador dos agentes de trânsito Saulo Oliveira informou que foi feito um desvio nas proximidades do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal).
“Essa contenção de segurança é feita para jogar o trânsito para o lado direito porque o muro de contenção da calha da marginal Botafogo desabou nessa altura”, explicou.
Volume das chuvas
Segundo o levantamento divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o volume de chuvas no Setor Sul foi de 74,4 milímetros na terça-feira.
Outros pontos da capital também registram um grande volume de chuvas, como no Jardim Olinda, com 70,8 milímetros, no Autódromo, com 62,4 milímetros, e no Balneário Meia-Ponte, com 53,0 milímetros.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás